segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um Homem que Admiro de Montão!

Em 14 de agosto comemoramos o Dia dos Pais. E para esperarmos esse dia preparamos algumas atividades com as crianças no Espaço Infantil do ECE RJ.

Iniciamos o assunto numa roda de conversa, mostrando fotografias em que homens estavam ao lado de crianças e adolescentes em diversas situações. Perguntamos o que eles viam e o que achavam que estava acontecendo ali naquele momento. Cada um falou o que pensava. Uns falaram que era um pai e um filho, outros iam além dando mais detalhes sobre a situação. Por exemplo, em uma foto que aparecia um pai com quatro bebês, uma criança perguntou “cadê a mãe deles?”. Uma outra então sugeriu que a mãe teria ido preparar a mamadeira deles. Outras idéias foram surgindo a medida que mais fotografias iam sendo mostradas.
O objetivo dessa atividade foi fazer as crianças espontaneamente falarem a palavra ‘PAI’. Pois em muitas famílias a figura paterna não está presente.



Num segundo momento pedimos que elas procurassem em revistas objetos masculinos como, por exemplo: sapato, blusa, relógio, chapéu, etc. e depois colassem em uma folha de papel.
Na próxima atividade fizemos a dobradura de uma camisa. A tarefa era colorir e colar os detalhes que faltavam como o bolso, os botões, a gravata e as mangas.



No final preparamos um certificado de melhor pai e cada um levou para casa.
Ao final de cada atividade montamos um mural mostrando tudo o que construímos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário