segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Criança no Trânsito

 
A Semana Nacional do Trânsito vai do dia 19 até 25/09, e tem como objetivo incentivar a realização de diversas ações de conscientização de pedestres e motoristas em todo o país.

Com o objetivo de proporcionar momentos lúdicos de aprendizagem em relação à essa temática, iniciamos uma conversa com as crianças sobre o trânsito... Perguntamos como se constituía um sinal, quais as cores da sinaleira e para que servia.
Foi perguntado, também, o que havia no trânsito e todos participaram respondendo: pessoas, carros, ônibus, sinal, moto e guarda de trânsito. Partindo dessa conversa inicial, as crianças produziram desenhos sobre o trânsito.


Incrementando um pouco mais nossa atividade, pedimos que trouxessem uma caixa de pasta de dente para a confecção de veículos utilizando material reciclável. Em seguida, fizeram um semáforo e escreveram o nome das cores.


Lembrando que a melhor maneira de aprender é brincando, distribuímos uma cartilha infantil sobre o trânsito e fizemos uma exposição de todo o trabalho realizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário